Tuesday, January 9, 2007

Pontualidade

A proposito do post anterior lembrei-me da tradicional pontualidade tuga.
Ora como é que o povo tuga funciona em questão de pontualidade? Combina-se por exemplo às 20h e se toda a gente já tiver no ponto de encontro às 20h30 já é muito bom!

Isto vem de há já vários anos. Eu dantes, e já lá vai o tempo (é com estes comentarios que me sinto a envelhecer caramba! Raios :p) chegava sempre a horas. Ao fim de apanhar montes de secas lá me rendi à pontualidade tuga e comecei a atrasar-me também.
Isto foi de tal maneira que toda a gente já sabia que eu chegaria sempre tarde, inclusivamente já deixei muita gente à seca. Nomeadamente amigas e meninas bonitas o que não é nada bom.

Ora o problema tá aqui mesmo. É nesta linha de pensamento:
- Toda a gente chega tarde, logo também vou chegar tarde e assim nao seco à espera dos atrasados, pois também  eu serei um atrasado :D.

Decidi-me em fazer um esforço e acabar com isto. Vou fazer sempre os possiveis por chegar a horas aos sitios. Pois se eu chegar a horas eu é que tou bem e quem se atrasar o problema é de quem se atrasou.

Fica a questao: como não apanhar secas?
Muito simples, no meu caso é andar sempre com um livrinho e aproveitar esses momentos para o ler. Para quem não lê é há sempre os iPods, PSP's, nintendos DS, etc... Não é dificil e só fica bem. O mundo seria bem melhor com mais gente pontual.

Também há sempre a hipotese de não combinar horas (também gosto muito desta) que é:
"Quando tiver a ir prai.." ou "Quanto tiver despachado.." "..dou-te um toque" :D. Pronto, não há horas certas para aquele pessoal que não sabe mesmo a que horas chegar.


PS -> Evitem as boquinhas quando eu chegar atrasado a algum lado. Atrasarmo-nos de vez em quando não tem problema nenhum. Agora quando é sistemático e praticado pela maioria das pessoas, então ai sim, algo está mal....

7 comments:

Anonymous said...

Concordo plenamente ctg tb era daqueles (e ainda sou) k quando combina às 22h tem a ideia parva de chegar às 22h e não às 22h30m o k vale é k quando a malta chega eu já basei com as amigas k fiz nos primeiros 15 minutos k estive à espera ;)

Anonymous said...

Combinem as cenas mais cedo que aquilo que tencionam chegar... Já não era a primeira nem a segunda vez que eu faria isso... :p

Anonymous said...

da próxima vez que chegares atrasado estás tramado.....

http://www.last.fm/music/Kings+of+Convenience

check out this band... :)

ZicaZica said...

wtf

Esse nao é o caminho... vai dar ao mesmo, pq no meio de tantos atrasados ha sempre uns quantos pontuais...


anonimo:

Mt obrigado, mas ja conheco.. Vai postanto mais bandas. music is a way of life :)

Anonymous said...

EhEhEhEh.... Excelente!!!! ;-)

Antonio said...

Pois é, passo um tempo considerável da minha vida à espera dos outros, chego sempre um pouco antes da hora combinada... :(

Já me aconteceu chegar a casa de outros para jantar, e nem estarem ainda "vestidos"... :O

Anonymous said...

Sem estarem vestidos era de propósito... :-P