Sunday, January 28, 2007

Em Busca de Zen

Por vezes sinto-me desfragmentado, deslocado, como se não fosse deste mundo.
Um ser perdido numa sociedade em que tudo está do avesso, em que ninguém sabe quem é. Tudo e todos andam perdidos.
A questão nem é, quem eu sou para onde vou ou de onde vim.. A questão é: Onde é que eu estou??
Olho à minha volta e vejo pessoas numa azafama, de um lado para o outro.. a apitar, a barafustar, a refilar. Anda tudo doido.. Toda a gente quer plasmas, todos querem as férias na ilha xptoz, todos querem AQUELES sapatos ou AQUELA camisola.. Todos andam perdidos.
E nisto tudo onde me encontro?
Não estou.. Serei invisível?
Nem todos andam perdidos é certo! Mas como nos encontramos num mundo que se vira precisamente lá para fora e não para dentro? Para dentro do ser! Para dentro do seu conhecimento, do conhecimento profundo do eu... Onde estou eu??
Não estou.. Estou desfragmentado perdido não sei bem onde, nem em que planeta.
De certa forma nunca pertenci aqui.. Mas pertenço aonde? Haverá algum sítio onde eu possa pertencer? Dentro de mim haverá com certeza e é nessa busca que ando desde que me conheço. Ainda não me encontrei.. Estou desfragmentado...
Penso que continuarei em busca de zen!

Houve um senhor que fez algumas músicas há uns tempos atrás. Desde puto que gosto desta letra e penso que é intemporal:

Estou além
Não consigo dominar
Este estado de ansiedade
A pressa de chegar
P’ra não chegar tarde

Não sei de que é que eu fujo
Será desta solidão
Mas porque é que eu recuso
Quem quer dar-me a mão

Vou continuar a procurar
A quem eu me quero dar
Porque até aqui eu só:
Quero quem eu nunca vi
Porque eu só quero quem
Quem não conheci
Porque eu só quero quem
Quem eu nunca vi
Porque eu só quero quem
Quem eu nunca conheci
Porque eu só quero quem
Quem eu nunca vi

Esta insatisfação
Não consigo compreender
Sempre esta sensação
Que estou a perder

Tenho pressa de sair
Quero sentir ao chegar
Vontade de partir
P’ra outro lugar

Vou continuar a procurar
O meu mundo
O meu lugar
Porque até aqui eu só:
Estou bem aonde não estou
Porque eu só quero ir
Aonde eu não vou
Porque eu só quero estar
Aonde não estou
Porque eu só estou bem
Aonde não estou

by António Variações

Quem nunca se sentiu assim, nem que tenha sido apenas uma vez na vida que atire a primeira pedra :D

Não consegui encontrar a musica para por aqui, mas penso que todos a conhecem.

2 comments:

Raquel Alão said...

Deixa lá... Não andas perdido sozinho...






Aproveito também para felicitar o meu vizinho pelo blog! Abraço!

ZicaZica said...

Thanks :)