Thursday, January 18, 2007

Babel

Ontem fui ver o Babel! Finalmente!

Devo dizer que gostei muito do filme e nem sequer o acho equiparável ao Crash!
O Crash é apenas um filme em que as historias se interligam, sem duvida. No entanto está muito bem feito e também o achei brutal.

Mas no Babel não me parece que o foco principal seja as historias se interligarem, pois torna-se bastante obvio como e onde se interligam.. Penso que acima de tudo é um filme sobre pessoas, o facto das cenas se interligarem é apenas um pormenor e não a questão principal. :). Além do mais o babel tem algo que falta ao crash. Não sei muito bem o que, mas falta-lhe assim algo de mais humano. Enfim Babel conseguiu mexer mais comigo (houve uma cena em que até fiquei com o nózinho na garganta, mas não digam a ninguém que tenho vergonha LOL).

3 comments:

Hugo Ferreira Garcia said...

tás lá.
De facto o Babel é um granda filme. Também adorei.

Hugo Ferreira Garcia said...

já agora,

essa comparação entre o babel e o crash não tem nada a ver.

cheira-me a opiniões de pessoal do IADE.

O crash é um filme sobre racismo, que acaba por cair no tema da tolerância.
O Babel é um filme específico sobre a dificuldade de comunicação.

Já agora, o Crash é uma americanice que está bem feito e tem bons actores (uma ou outra revelação inclusive).

O Babel é um filme bom e ponto final.

O próprio escritor do Crash admitiu que idealizou e escreveu o filme em coisa de horas ou dias.

Quem foi a Marrocos e viu o Babel percebe que a reconstrução culural está fantástica e que foi um trabalho vastíssimo.

Bem, já me estou a esticar.
Hasta

sara cacao said...

Muito bom o filme e uma excelente oportunidade de rever o meu querido Gael!!! *risos*