Wednesday, January 17, 2007

Kill Your TV



Desde que me mudei de casa dos pápas que vivo sem televisão!

Sim, é verdade! Consegui viver sem TV há já um ano e tenciono continuar assim :D.

Básicamente não tenho pachorra ou tempo para ver tv. Pouco tempo estou em casa e para veres alguma coisa de jeito tás dependente dos horários deles. Ora eu como só gosto de ver séries e filmes, até poderia ter uma televisão para isso, mas assim uso o computador que me serve perfeitamente.

Já ouvi de tudo, desde eremita (isto porque também não tenho internet), a pré historico ou comentários mais chocantes do género:

-Como consegues sobreviver?
-Como sabes as noticias?
-Não te podes desligar assim do mundo.

Mas este pessoal endoideceu ou que??? Sempre houve rádios e jornais para as noticias, não é preciso a má propaganda que uma TV dá! E agora com a internet entao, upa upa.. Todo o vinculo do conhecimento e desconhecimento está aqui!

Tenho reparado que de certa forma os telespectadores assiduos (nomenadamente os meus papás) ficam admirados quando falo de certas noticias ou eventos culturais que se passam ai pela cidade alfacinha. :S Cruz credo ao que isto chegou. E depois veem merdas como floribela, sabem de algumas coisas mas a nata aquilo que é bom e desconhecido, as peças de amanha, os concertos de depois não são anunciados na tv.
Ora como nao tenho tv, vejo-me forçado a inspecionar a net e ver o que há por ai em vez de engolir apenas aquilo que me dão.

Confesso que tenho um certo orgulho em dizer que vivo sem tv. Não sei porque, mas tenho orgulho disso, gabo-me disso é verdade. Afinal de contas não é todos os dias que se conhece alguem que viva sem tal caixote e dá-me gozo ver as caras que às vezes as pessoas fazem.

Escusado será dizer que sem televisão, em vez de estar a ver programas que nem a mim me interessam (como acontecia quando tava em casa dos papas, passava sei la mais de quanto tempo só no zapping..). Aproveitas e fazes outras coisas mais interessantes:
  • Inventar um hobie (tenho feito vários candeiros de tecto a partir de material que de outra forma iria para o lixo)
  • Ler
  • Ouvir música
  • Desporto
  • etc...



Portanto pessoal toca tudo a atirar as tv's pro lixo! Os vossos cérebros agradecem.
Alguns links uteis indispensaveis a quem tem TV e quem não tem TV :D:

http://www.culturgest.pt/
http://lazer.publico.clix.pt/
http://www.lisboacultural.pt/cgi-bin/lxcultural
http://www.lecool.com/
http://www.epilepsiaemocional.org/agenda/
http://www.turnoffyourtv.com/

6 comments:

Anonymous said...

Pois, mas ermita era mais se não saísses de casa, e mesmo assim com duas gatas ao barulho não irias estar assim tão só e isolado. :)

sara cacao

Hugo Ferreira Garcia said...

é bem,
não à televisão

agora, a internet ? como é que se respira sem internet ? existia vida antes da internet ?
como é que o D. Afonso Henriques saberia como ir até Lisboa se não tivesse o multimap ou o google earth ? E o michelin para saber quanto tempo demorava a chegar.

como é que o einstein ia ter feito aquelas descobertas todas sem o google ?

televisão é dispensadíssimo.
Agora vida sem internet não existe
:p

Antonio said...

Eu tenho "free to air satellite", o que traduzido, quer dizer que vejo alguns canais de musica e o Fashion TV...

Ou seja, a minha TV funciona como rádio, enquanto estou na internet...

Ou estava, que agora tenho outras coisas melhores que fazer... ;)

ZicaZica said...

Ninguem disse não à internet......
Cheira-me a manias do pessoal da linha :p

Anonymous said...

à dois anos e meio que vivo sem TV, quer dizer está lá a apanhar parte do pó que vive em minha casa. . .

Anonymous said...

People should read this.