Friday, April 27, 2007
Estado: Lastimável
É sábado e está um bom dia de sol. O local é Freising e despeço-me da bela D. O plano.. Bem o plano não existe.. Apenas tenho de apanhar o avião às 10h da manhã do dia seguinte (domingo) em Stuttgart.
Meto-me a caminho. Paro em Regensburg e Nürnberg por duas horas em cada sitio. Numa de fazer turismo ao estilo Formula1! Sair tirar fotos e por-me a caminho.
Após muitas fotografias chego a Stuttgart por volta da meia noite. O plano? Bem o plano consiste em guardar a mochila grande no cacifo na estação de comboios e por uma muda de roupa na mochila pequena. Meto na mochila pequena uma toalha, cenas para o duche, chinelos, a minha T-Shirt de Sofa Surfers, os óculos, os óculos escuros, medicamentos (asma e tal..), o livro (O Castelo de Kafka), a máquina fotográfica para o que der e vier e a minha funny thing :D. Passo por um quisque e peço uma cerveja e uma Bretzel. A senhora oferece-me também dois pãezinhos com chouriço, muito simpática. Penso que deveriam tar a fechar e aquilo e de outra forma iam para o lixo. Ou entao achou-me piada ou com ar de esfomeado e ofereceu-me os paezinhos. Foi fixe :).
Plano: Arranjar uma pensão estrela barata para pernoitar. Meto-me a caminho em busca de algo e vejo uma data de jovens a andar de um lado para o outro.
Novo Plano: Tentar arranjar uma festa fixe e passar lá a noite para apanhar o avião de directa. Falo com alguns jovens e vou parar a um barzinho muito muito fixe.
Não se pagava entrada e o bar tinha 3 andares com duas pistas de dança diferentes. Numa delas a música era tipo eletronica e comercial, nada mau. Na outra pista era só Balcan Beats, muito fixe, foi onde passei a maior parte do tempo, pois para além dos balcan beats estava lá uma bar tender algo vitaminada =D. Perdi a conta às cervejas que comprei a essa mesma bar tender..
O bengaleiro custava 1€, mas pensei cá para mim "Humm em portugal costumo deixar as coisas a um canto. Estou em Estugarda, zona da alemanha em que se ve menos criminalidade. Há pessoas com portateis no metro, putos com psp por toda a parte.. vou deixar a mochila a um canto". E assim foi! De vez em quando ia espreitar a mochila e durante toda a noite esteve lá. O plano estava a correr na perfeição. Posso assegurar que por volta das 05h30 ela ainda lá estava, mas às 06h, quando já tavam a fechar o bar e a arrumar as coisas kaput! Nein mochila! Apenas a minha camisola. :'(.
Saio do bar transtornado e muito triste, afinal era a minha máquina fotográfica que lá estava e tinha uma grande afinidade com ela e um grande valor sentimental. Uma tristeza apodera-se de mim e saio de lá cabisbaixo e muito triste a caminho dos comboios.. Uma máquina, dois rolos e a culpa é toda minha é o que penso..
Enquanto deambulava com este ar de miserável alguns jovens abordam-me e perguntam o que se passa. Ofereceram-me pizza, outros ofereceram-me um isqueiro, etc.. Quando chego à estação de comboios sento-me no chão à espero que um cafezito abra. Nisto passa outro bacano que ao ver-me, não sei porquê, acho que se sentiu na obrigação de me oferecer qualquer coisa também e então oferece-me uma moeda de 50 cêntimos. Digo-lhe que não preciso, obrigado, que tenho dinheiro, mas ele não me ouve quer mesmo oferecer 50 centimos áquela pessoa com um ar lastimável que se encontrava no chao. Aceito!
Suponho que o meu estado deveria mesmo de ser latismável!
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
2 comments:
'U want to fight, for your rights, to paaaaarty! to paaaarty!'
força migu! tás lá.
Tou a imaginar o teu ar, se tivesses vindo a Riga, dormias com os gatos e deixavas a mochila em casa, quando fosses para a noite...
Não precisavas de te fazer à bar girl, tem muito mais a dançar, e quase todas livres... ;)
Post a Comment